FAQ - LOCATÁRIOS

1) O que eu preciso para alugar um barco? Preciso levar alguma coisa?

Ter mais de 18 anos e vontade de ter uma experiência única! Todos os barcos cadastrados em nosso site incluem o piloto, portanto você não precisa se preocupar com isso. No dia do aluguel é necessário mostrar o comprovante, enviado por nós quando feito o pagamento, e um documento com foto do responsável pelo aluguel.


2) Qual a duração do passeio?

A diária é de 8 horas, com um padrão de horário das 9h as 17h. No entanto, caso queira entrar em outro horário, sempre há a possibilidade de entrar em contato com o dono do barco para remanejar, lembrando que fica a critério dele decidir se aceita ou não.


3) Como eu faço para reservar o barco?

Na página inicial você deve preencher os campos em relação à cidade, data de reserva e número de pessoas para escolher o barco que vai alugar. Após encontrar o barco certo, você deve clicar no botão “Pré-Reserva”, localizado no canto direito da página, e fornecer seu dados para contato, para que possamos confirmar a disponibilidade com o dono do barco na data desejada. O período de resposta é de até 24 horas. Se confirmado, você terá 24 horas para fazer o pagamento, caso contrário a reserva é cancelada.


4) Como é feito o pagamento?

Para garantir a segurança do seu passeio, o pagamento é realizado diretamente para a EasyBlue, e nós só repassamos para o dono do barco no dia do passeio, para que você possa ter certeza que tudo está como combinado. Para realizar o pagamento você tem duas opções: Depósito em nossa conta bancária, ou pagamento com cartão de crédito pelo Paypal (enviaremos uma solicitação por email para você poder entrar com segurança na página de pagamento do Paypal).


5) Como eu entro em contato com o dono do barco?

Caso você tenha quaisquer dúvidas sobre o barco em geral, é possível mandar uma mensagem para o dono da embarcação por dentro da página do barco. É só clicar no botão “Entrar em contato” que fica logo abaixo da foto do dono, preencher seus dados e escrever a mensagem, que nós encaminharemos diretamente por email para o dono. Assim que ele responder, nos enviaremos a mensagem para o seu email.


6) É possível cancelar a reserva? Existe alguma política de cancelamento?

Sim, criamos uma política de cancelamento pensando em você. No entanto isso gerará algumas penalidades financeiras, dependendo do prazo entre cancelamento e check in, tendo como objetivo bonificar a parte prejudicada, e cobrir os nossos custos operacionais. Para oficializar o cancelamento, é necessário enviar um email para administrativo@easyblue.com.br com todos os dados da reserva. Para saber mais detalhes sobre a política de cancelamento clique aqui.


7) Em caso de tempestade, o passeio é cancelado?

Nós prezamos em primeiro lugar pela segurança de nossos clientes, portanto, o EasyBlue irá acompanhar a previsão do tempo de modo a autorizar a saída dos barcos somente em condições seguras. Em caso de impossibilidade do passeio por conta de condições climáticas severas (tempestades, ventania, etc) ambas as partes agendarão nova data para realização do passeio, sem alteração no preço. Se não houver consenso entre o locador e locatário, nos responsabilizamos pela devolução do dinheiro. Qualquer outra condição climática que não comprometa o passeio, não será motivo para cancelamento.


8) O que acontece se o dono do barco estiver atrasado ou não aparecer?

Caso você não encontre o responsável pelo barco no local e horário combinado, primeiramente você deve ligar no celular do dono do barco. Caso não obtenha resposta, nos ligue imediatamente, estamos disponíveis 7 dias da semana para oferecer um suporte completo para você.


9) O combustível está incluso no preço?

Não, o combustível não está incluso no passeio. Nossa política de combustível funciona com tanque cheio no início do passeio, sendo responsabilidade do locatário enchê-lo novamente no fim da diária. Aconselhamos que pergunte ao marinheiro o gasto previsto com combustível para o passeio sugerido, para que não haja imprevistos no fim do dia.


10) O que acontece se eu ou os outros passageiros danificarem algo do barco?

Quaisquer danos causados à embarcação ou acessórios nela contidos decorrentes de culpa dos passageiros, serão de integral responsabilidade do locatário, onde o EasyBlue buscará a melhor solução de acordo entre as partes de forma amigável. O locatário deverá ressarcir o valor total do dano avaliado, no prazo máximo de 15 dias a partir do momento da entrega da embarcação. Caso essa alternativa não seja possível, o dono do barco poderá acionar a esfera judicial para tal solução.


11) Existe a possibilidade de dormir no barco?

Sim, é possível alugar um barco com pernoite. Na maioria dos casos esta opção tem um custo adicional e uma capacidade de pessoas menor que a diária. Os barcos disponíveis com este serviço tem todos os detalhes fornecidos em suas páginas.


12) Quais contatos eu preciso saber durante o passeio?