FAQ - DONOS DE BARCO

1) O meu barco está apto a participar da plataforma EasyBlue?

Para você poder alugar seu barco pelo EasyBlue, ele precisa atender as seguintes necessidades:

Para maiores detalhes, conferir Termos e Condições


2) Como eu faço para anunciar meu barco?

Anunciar seu barco é rápido e fácil. Basta clicar no botão “Anuncie seu barco” no canto superior direito da tela (printscreen do botão do lado se der) e preencher todas as informações solicitadas. Estas informações envolvem aspectos como modelo do barco, fotos, tamanho, estrutura interna, opcionais, localização, entre outros.

Dica: As fotos são um dos atributos mais importantes na hora de escolha do locatário, portanto, tire boas fotos do seu barco!


3) Tem algum custo para anunciar meu barco?

Anunciar seu barco é 100% gratuito. Ao se cadastrar no EasyBlue, seu barco ganha visibilidade através de nossa equipe especializada em marketing digital para trazer o maior número de clientes para você. Para financiar a divulgação, o sistema de pagamento e toda a operação, cobramos uma comissão de 10% sobre o preço do aluguel.


4) Qual a duração da diária?

A duração da diária do aluguel do barco é de 8 horas. O período estipulado por nós tem início às 9h e término às 17h, no entanto, caso exista uma demanda de horários diferentes pelo locatário em que o dono do barco esteja de acordo, é possível a mudança de período.


5) Como eu recebo um pedido de aluguel? E como devo proceder?

Quando o locatário faz a pré-reserva do barco, entramos em contato com o dono do barco para confirmar a disponibilidade, tendo até 24h para nos informar. Caso seja confirmada, autorizamos o locatário a fazer pagamento.


6) É possível eu me comunicar com alguém que tenha interesse ou alguma dúvida sobre meu barco?

Toda vez que alguém tiver interesse em seu barco e quiser tirar qualquer tipo de dúvida, diretamente com você, será possível enviar uma mensagem por dentro do site, na página do seu barco. Essa mensagem chega para o nosso sistema, e nós repassamos automaticamente para o seu email cadastrado. Para enviar uma resposta, você deve responder o email que encaminhamos, e nós repassaremos diretamente para o interessado.


7) Como e quando eu recebo o pagamento?

Ao cadastrar seu barco em nosso site, é necessário que você nos informe sua conta bancária para a realização do pagamento. Para garantir a sua segurança, recebemos o depósito no ato da reserva e, para segurança do locatário, o pagamento é feito em até 24 horas após o ínicio da diária. Dessa forma evitamos qualquer tipo de problema em relação ao pagamento. Para donos de barco “verificados”, 80% do valor do aluguel é repassado 7 dias antes e o restante no dia anterior ao aluguel do barco.


8) Como faço para ser um dono de barco “verificado”?

Para se tornar um dono de barco verificado, o barco deve ter sido alugado pelo menos uma vez, sem qualquer problema, e o perfil do dono deve ter foto. No entanto, este certificado pode ser validado ou cancelado a qualquer momento, com objetivo de garantia de um serviço melhor para nossos clientes.


9) Meu barco precisa ter seguro? Quais são minhas responsabilidades?

Primeiramente, ao cadastrar seu barco em nossa plataforma, é obrigatório que este tenha o seguro obrigatório DPEM. As responsabilidades do dono e do piloto do barco é que a embarcação cumpra todas as obrigações da Capitania dos Portos. Além destas medidas requisitadas, para garantir a segurança do locatário, é dever do dono do barco acionar “assistência e salvatagem” se necessário, e arcar com o respectivo custo.


10) O seguro do meu barco mantém a cobertura quando alugado? Tem algum seguro que cobre alguel de barcos?

Em relação aos seguros particulares, uma das únicas seguradora no Brasil que tem cobertura para aluguel de barcos como opcional é a Generali Seguros. Com o objetivo de trazer maior segurança para os donos de barco, selamos uma parceria com a Generali para ceder este produto aos nossos clientes com maior facilidade, basta informar quem é o piloto da embarcação e sua expêriencia com o barco e região de atuação. Clique aqui para saber mais sobre este seguro.


11) É possível alugar com pernoite?

Sim, é possível alugar o barco com pernoite pelo site. Na hora do cadastro, terá um campo onde é possível permitir ou não este serviço, além de fornecer maiores detalhes sobre capacidade de pessoas para o pernoite e cadastrar um custo adicional para esta opção.


12) O que acontece se o clima não está favorável para o passeio?

Estaremos sempre atentos às condições climáticas. Em caso de condições climáticas severas (como tempestade ou ventania), ambas as partes agendarão uma nova data para o passeio, tendo como período máximo os 6 meses subsequentes. No entanto, para qualquer outra condição climática que não comprometa a segurança dos passageiros, não será permitida a remarcação da data.